Linguagem Simples: um direito dos usuários dos serviços públicos

A Uerj marcou presença no Congresso Internacional Plain Language 2023 em Buenos Aires com a apresentação dos trabalhos “Plain Language beyond texts”, da professora Claudia Cappelli (IME), e do trabalho “Experiencias con el lenguaje claro en el Centro de Produção de la Universidade do Estado do Rio de Janeiro”, fruto do projeto “Linguagem Simples: um direito dos usuários dos serviços públicos” oportunizado pelo “Programa de Incentivo às Atividades Técnico-Administrativas na Uerj (Protec), representado pelas servidoras técnicas Tarsila Lima (PR-1) e Marcela Teixeira (Cepuerj).

Marcela Teixeira (Cepuerj), Cláudia Cappelli (IME) e Tarsila Lima (PR-1).

A linguagem simples é uma técnica de comunicação para tornar os textos mais fáceis de serem compreendidos. Isso ocorre quando a pessoa lê a mensagem e entende seu conteúdo sem dificuldades. O seu uso promove a inclusão da população, aproximando-a do serviço público.

Uerj representada no Congresso Internacional Plain Language

Além da oportunidade de compartilhar a experiência de aplicação da linguagem simples em um dos documentos do Cepuerj com profissionais de diferentes países, o Congresso foi também um momento de atualização sobre o que há de mais inovador nessa área e de conhecer maneiras de ampliar parcerias entre a Uerj e outros órgãos nacionais e internacionais.

Professora Cláudia Cappelli (IME)

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Endereço
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho | Bloco F, Sala T 031 – 20550-900, Maracanã, Rio de Janeiro RJ

Telefones
(21) 2334-0682 / (21) 2334-0683

E-mail
pr1@uerj.br

© 2024 PR-1 UERJ – Todos os direitos reservados

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo