Cotas Trans na Uerj

A Pró-reitoria de Graduação (PR-1) realizou ontem, 15/05, o Seminário Interno TransEducando Uerj: ensino superior e empregabilidade.

Ratificando o compromisso assumido com a comunidade universitária, em relação a garantir a promoção da diversidade de gênero na UERJ, o evento marcou o início das discussões internas sobre o estabelecimento da política de cotas para pessoas Transexuais e Travestis.

Na foto, da esquerda para a direita: Alê, Samuel, Joyce, Erika, Dani e Sara.

Participaram com suas falas potentes:

• • Dani Balbi, Professora e primeira Deputada transexual da Alerj;

• Joyce Alves, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFRRJ;

• • Érika Souza Alcântara, pós-graduanda da UFRJ e Professora da rede estadual do Ceará;

• • Sara Wagner York, Professora, pós-graduanda da UERJ e jornalista;

• • Alê Teixeira e Samuel Nóbrega, estudantes, da Rede Trans Uerj.

Importantes contribuições baseadas em suas experiências, trabalho e ativismo na causa trans foram apresentadas aos presentes no auditório.

Destacamos a implantação da Cota Trans nos cursos de pós-graduação da UFRRJ durante a gestão da Professora Joyce Alves, além do processo em andamento para instituir a Cota Trans também na graduação. Suas falas oferecem diversos elementos para estudo e discussão da Cota Trans na Uerj.

Seminário TransEducando

Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho | Bloco F, Sala T 031 – 20550-900, Maracanã, Rio de Janeiro RJ