Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais. O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades brasileiras.
Inscrições: até 05/11/2024
Nesta edição, 23 instituições associadas ofertarão 1413 vagas em diversas áreas de formação. Confira as vagas e o edital neste link.
Para participar, os estudantes devem submeter os seguintes documentos:
a) Declaração de Matrícula, atualizada e expedida pela secretaria acadêmica constando a média geral;
b) Histórico Acadêmico, contendo as disciplinas já cursadas e as em curso. Caso no Histórico não constem as disciplinas em curso, uma declaração deve ser emitida pela universidade e acompanhar o Histórico;
c) Plano de Estudos (PE) devidamente preenchido e assinado pelo acadêmico e pelo coordenador do PMN da IES de origem, conforme modelo disponibilizado neste link.
d) Carta de Recomendação, emitida pelo departamento, setor ou coordenação responsável pela mobilidade acadêmica na universidade do candidato.
Participe!
Fonte: Informativo da ABRUEM – Ano XXV – 557 – Brasília, 16 de outubro de 2024.