
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da Uerj aprovou, nesta quinta-feira (30), o planejamento e a execução de Período Acadêmico Emergencial (PAE). O Calendário Acadêmico 2020.1 passa a ser composto por um PAE com 13 semanas. Durante a vigência deste período, em virtude da pandemia de Covid-19, serão ofertadas atividades letivas de forma remota.
De acordo com o calendário emergencial, haverá novo prazo para inscrição em disciplinas, que se inicia em 3 de setembro. Já para os estudantes aprovados nas reclassificações do Vestibular 2020, as matrículas serão abertas em agosto, de forma on-line, pelo Portal do Vestibular. As aulas do período 2020.1 começam em 14 de setembro e se estendem até 12 de dezembro. O encerramento, após as avaliações finais, está marcado para 19 de dezembro.
Durante o PAE, as unidades acadêmicas oferecerão Atividades Letivas Emergenciais (ALE) por meios digitais, com carga horária equivalente às aulas presenciais anteriormente programadas. Excepcionalmente nestes períodos, os alunos serão dispensados de frequência presencial. No entanto, haverá controle de participação de acordo com a proposta pedagógica.
Fonte: Site da UERJ