
“Acreditar que aprender e ensinar formam um todo indivisível, foi minha maior motivação para escolher ser docente além de psicóloga. Estar na UERJ era também um sonho que pude realizar e diante de discentes tão provocativos e inteligentes, meu deslocamento é constante.
Vivo na inquietude e me encontro na inquietude deles. Juntos caminhamos: no conhecimento, na dor, no amor e na esperança que se desdobra nas pequenas ações do cotidiano. Nesse ano marcado por tantas adversidades e por um novo contorno em nossas práticas, essa premiação tem um sentido ainda mais forte.
Fritz Perls, criador da abordagem gestáltica com a qual atuo, nos diz que “Aprender é descobrir que algo é possível”. Foi confiando no possível e nas possibilidades que trabalhamos juntos: eu, discentes, colegas, direção. E é nesse compartilhamento que construímos novos caminhos vivos, marcados e afetivos. Obrigada é pouco para expressar o que sinto!”
Laura Cristina de Toledo Quadros
Instituto de Psicologia – IP/CEH/UERJ
——————————————————-
“Laura Quadros traz consigo uma rica trajetória de dedicação aos alunos. Ela mesma foi nossa aluna, tendo feito seu doutorado em nosso Programa de Pós-graduação em Psicologia Social. Desde seu ingresso, ainda como professora visitante, tem sido incansável na colaboração aos colegas e às sucessivas direções, seja participando em comissões, seja ocupando cargos, como na Chefia de nosso Serviço de Psicologia Aplicada.
Para além disto, foi sempre uma colega disponível e afetiva, em todos os contatos com alunos, professores, servidores técnico-administrativos. A votação dos alunos indica um reconhecimento mais que justo à sua Dedicação à Docência.”
Direção do Instituto de Psicologia da UERJ
——————————————————-
“É com alegria que tomamos ciência do prêmio concedido à colega Laura Cristina de T. Quadros. Professora há 34 anos, continua exercendo esse ofício com dedicação e cuidado, especialmente em sua área de estudos, a Gestalt-Terapia.
Nós do Departamento de Psicologia Clínica sentimo-nos honradas(os) em tê-la conosco.”
Departamento de Psicologia Clínica da UERJ